Como funciona uma Portaria Remota ou à distância

Compartilhar

Share on facebook
Share on linkedin
Share on twitter
Share on email

Se você mora ou frequenta um condomínio, ou prédio, sabe da importância da identificação e vigilância para entrada e saída de moradores e visitantes. É exatamente para melhorar estes cuidados aos moradores que a Portaria Remota vem substituindo a presença física dos porteiros.
Acompanhe o artigo a seguir e conheça suas vantagens.

Porteiros X Portaria Remota

O fluxo nas portarias tradicionais são constantes e necessitam de atenção 24 horas, muitas vezes feitas por porteiros que contam com escalas para garantir que o acesso não fique vazio. Algumas das funções exercidas por eles são:

  • Identificação de moradores e visitantes;
  • liberação de acessos via interfone;
  • monitoramento de câmeras de segurança;
  • recebimento de pacotes e encomendas.

Em contrapartida, a Portaria Remota realiza esses serviços de uma central de monitoramento, como um porteiro à distância. Neste formato, não existe nenhum funcionário fisicamente na portaria, e ao acionar o interfone um atendente da central atende o visitante.

Todo registro de acessos é feito em um sistema automatizado e seguro, tornando a rotina mais segura e evitando falhas humanas com 100% do tempo sob constante vigilância.

As vantagens em relação à portaria convencional

Comumente nas portarias o morador é informado de algo via interfone, ou por alguma ausência, a pessoa acaba passando sem ser identificado ou fica esperando sem resposta.

Na portaria remota, o monitoramento é contínuo, capaz de identificar 100% dos acessos e informar o morador via mensagem, aplicativo do sistema ou ligação. Para facilitar, o morador também tem a opção de informar previamente à central, antes que o visitante fique aguardando. Existem também outras vantagens como:

Entrada de moradores automatizada

É possível encontrar diversas opções no mercado para o acesso, por senhas, biometria, tags, cartões de acesso eletrônico e outros, todos são automatizados e caso algo ocorra a central pode ser acionada imediatamente pelo interfone ou mensagens.

Redução de custos

É necessário investir em alguns equipamentos para instalação de uma portaria remota como: câmeras, interfones, internet e geradores de energia, e algumas empresas oferecem o “aluguel” destes equipamentos durante a vigência do contrato.

Porém, após feito estes ajustes, o condomínio terá uma boa redução de custos, aumentando seu nível de controle e segurança.

Segurança

O monitoramento é feito por 24h e tudo fica registrado com imagens de segurança, tornando mais segura a permanência no condomínio.

Meu condomínio está preparado para a Portaria Remota?

Se o seu condomínio se adapta bem a tecnologias, ficará certamente satisfeito com a substituição pela portaria remota. Mesmo aqueles que necessitam do contato humano, podem encontrá-lo também em um serviço à distância de qualidade.

A nova solução de portaria deve ser avaliada em assembleia, considerando o tamanho do condomínio e custos com rescisões trabalhistas, e o retorno do investimento inclusive na valorização do imóvel. E finalmente selecionar o serviço que melhor atende o condomínio.

Quanto mais vantagens e personalizado for o serviço, melhor será a adaptação para todos os condôminos, uma ótima opção é a solução Portaria Remota – IISEEYOU de Portaria Remota da Frog Security, que oferece mais segurança para moradores e facilidade de gestão para os síndicos.

Leia mais