Atualmente o Brasil ocupa o ranking de 11.º país mais inseguro do mundo segundo dados do Social Progress Imperative e consequentemente a busca por equipamentos de segurança residencial têm aumentado.
No intuito de atender a população que preza por sua segurança e de sua família, diversas tecnologias vêm surgindo para atender esta demanda, neste artigo listamos 4 deles. Confira.
1- Portões automáticos
O momento de entrada e saída das residências é o mais aproveitado por meliantes para invasões, o também deixam os moradores expostos por terem que sair de seus carros para abrir e fechar o portão.
Contudo, o portão automatizado se torna um equipamento de segurança residencial eficiente, pois é acionado pelo morador por um controle remoto, sendo desnecessária sua saída do veículo.
Outra vantagem da automatização dos portões é a velocidade em que eles são abertos e fechados, evitando assim abordagens inesperadas.
2- Fechadura Eletrônica
Com o intuito de impedir a entrada de intrusos, atualmente a Fechadura Eletrônica com controle biométrico ou reconhecimento facial é uma tecnologia muito adotada por proprietários de residências, AirBnBs, serviced apartments, hotéis e coworking.
Ela permite códigos de acesso temporários para inquilinos, equipe de serviços e visitantes, desbloqueio local ou remotamente sem chaves com diversas opções de acesso.
A IISMARTLOCK, da Frog Security, é a opção mais completa para a segurança residencial, ela possui Wi-fi, aplicativo Tuya, integração com tag de portaria além de um manual totalmente em português para facilitar a vida de proprietários e inquilinos.
3- Câmera de monitoramento
Sua eficiência é comprovada, pois, a facilidade de identificação aliada a tecnologia inibem a ação de pessoas mal intencionadas, isso porque atualmente as imagens são enviadas em tempo real para smartphones e tablets e podem ser transmitidas facilmente para as autoridades.
Este equipamento de segurança residencial possui configurações simples de serem feitas e permite que o monitoramento seja feito a qualquer hora pelo proprietário da residência.
4- Alarme Monitorado
As centrais de alarme não são uma novidade e mesmo assim nunca deixaram de ser eficientes, pois seus sensores emitem um barulho ensurdecedor que dificulta a permanência do invasor, além de alertar toda a vizinhança.
Tais sensores são apontados para portas e janelas que ao serem violados enviam um sinal para a central de monitoramento que solicita uma senha para o proprietário para que o disparo do alarme seja desativado.
A grosso modo esta é a principal função deste equipamento de segurança residencial, no entanto, a inteligência artificial e o trabalho dos especialistas já ofertam equipamentos mais aprimorados para a segurança residencial, como o acionamento de uma empresa de segurança que imediatamente envia um funcionário para averiguar a situação.
O que considerar na hora de comprar um Alarme
- Funcionamento 24h por dia 7 dias por semana;
- Instalação fácil e rápida;
- Controle via aplicativo;
- Ativação remota pela central;
- Escolta monitorada para entrada e saída de pedestres e veículos;
- Proteção contra incêndios e inundações.
A Frog Security se preocupa com a segurança da sua casa, e conta com um alarme monitorado de alta tecnologia para atender às suas necessidades
Acesse e conheça o Kit de Alarme Monitorado da Frog Security