Avenida Itacira, 2722 - Planalto Paulista

Tel:(11) 3172-8888

contato@frogsecurity.com.br

  • Facebook - Grey Circle

Portaria Virtual

Nossa aliada de todos os dias, a tecnologia, proporciona conforto, economia, praticidade, precisão e, em muitas situações, segurança. E isso vale tanto para a execução de tarefas quanto para a proteção do patrimônio e das pessoas. É munida de todas essas qualidades que a portaria virtual FROG SECURITY surge como uma opção eficiente para o processo de portaria. É uma solução que vem sendo adotada por condomínios, empresas e demais instituições públicas e privadas que dependem de um controle de portaria eficiente, que possa ser realizado com economia e sem perda de qualidade. Vamos explicar de forma clara como funciona a Portaria Virtual.

•A portaria virtual FROG SECURITY é composta por um conjunto de câmeras de vídeo, sensores e interfones com tecnologia IP instalados nos locais em que se precisa controlar o acesso de pessoas e de veículos. Essa solução também pode ser integrada a outros recursos de segurança (tais como sistemas de alarmes e sensores perimetrais) e é dimensionada de acordo com a necessidade do contratante. É possível, inclusive, aproveitar equipamentos já existentes no local, sendo seu funcionamento básico bastante simples. Acompanhe nossa descrição passo a passo, tomando como exemplo de cenário o controle da portaria de um edifício residencial.

Um visitante, um entregador ou um prestador de serviço chega à portaria do edifício e aciona normalmente o interfone. Em vez do interfone tocar na guarita do porteiro físico ou diretamente no apartamento do morador, ele será atendido por um atendente remoto da FROG SECURITY  conectado por um link de Internet.

Esse atendente se encontra na central remota da FROG que permanece conectada durante as 24 horas do dia, 365 dias do ano, contando com uma série de mecanismos de contingências quando existe falta de energia ou de Internet (gerador, nobreaks, links duplicados e etc...) Ao fazer o atendimento, o monitor cumpre procedimentos rigorosos para identificação dos visitantes, obtida através das informações passadas, apresentação de documentos e verificação das imagens pelas câmeras. Como se fosse um porteiro físico, o monitor repassa as informações que obteve para quem estiver no apartamento, cabendo a essa pessoa autorizar ou não o acesso do anunciado.

•Havendo a autorização, o monitor da FROG libera o portão a partir da central remota, permitindo que o visitante entre no condomínio. Ao mesmo tempo, o monitoramento por vídeo em nossa central pode controlar o acesso às garagens. Como todos os procedimentos são registrados por um software e os vídeos e áudios permanecem gravados, o acesso de pessoas e de veículos é controlado de maneira extremamente segura, permitindo inclusive a recuperação de dados, se necessário. Vale ressaltar que procedimentos idênticos são seguidos em edifícios comerciais ou em quaisquer outros locais que exijam esse tipo de controle de portaria.

•Como exatamente funciona?